IMUNOTERAPIA RESPIRATÓRIA
- Ipraa

- 15 de ago.
- 1 min de leitura
A imunoterapia alérgeno específica para alergias respiratórias é recomendada para pacientes que sofrem de alergias graves e que não obtiveram sucesso com outros tratamentos.
A imunoterapia alérgeno-específica injetável consiste em administrar doses crescentes de um alérgeno específico, como pólen ou ácaros, para ajudar o corpo a desenvolver uma tolerância gradual a esse alérgeno. Isso é feito através de injeções subcutâneas regulares, de uma vez por semana até uma vez por mês, durante alguns anos.
O objetivo dessa terapia é reduzir a sensibilidade do sistema imunológico a um alérgeno específico, para que o paciente possa ter uma resposta menos intensa ou nenhuma resposta quando exposto a esse alérgeno. Isso pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas alérgicos e melhorar a qualidade de vida do paciente.
A imunoterapia alérgeno-específica injetável é geralmente recomendada para pacientes com alergias respiratórias, como asma e rinite alérgica, e pode ser especialmente eficaz para aqueles que têm alergias múltiplas ou alergias graves que não são facilmente controladas com medicamentos.
É importante ressaltar que a imunoterapia alérgeno-específica injetável não é adequada para todos os pacientes com alergias e deve ser prescrita e administrada apenas por um médico especialista em alergia. Além disso, o tratamento pode levar meses ou até anos para mostrar resultados significativos e requer um comprometimento a longo prazo do paciente.
Se você sofre de alergias graves e está interessado em saber mais sobre a imunoterapia alérgeno-específica injetável, agende sua consulta para saber se essa opção de tratamento é adequada para você




Comentários